Portaria 1906: Afastamento temporário do Vereador Biracéu, de comissões

Portaria 1906: Afastamento temporário do Vereador Biracéu, de comissões

Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás, divulga portaria que dispõe sobre afastamento temporário do Vereador Biracéu, de comissões que o mesmo atuava.

Isso é o suficiente para você eleitor e morador do Valparaíso-GO? Fiquemos de olho e vamos acompanhar as próximas cenas dessa novela mexicana em que vive o Valparaíso-GO!

Entenda:
Durante a Operação Pampas Pharma (01/08/2013), contra o tráfico de drogas no Entorno e no Distrito Federal. Estava entre os suspeitos o vereador de Valparaíso, Ubirajara Dias de Alcantra, 34 anos, também conhecido como Ubiracéu.

Foram apreendidos mais de mil comprimidos de ecstasy e pedras de crack. Entre os suspeitos do colarinho branco, há mais um vereador, esse do município de Luziânia, além de um secretário municipal do Novo Gama e dois empresários. No total foram cumpridos 25 mandados de prisão e de busca e apreensão, 20 deles em Goiânia.

A Pampas Pharma foi uma ação conjunta entre a Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) da Polícia Civil do DF e da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Federal.

No DF foram presos: o vereador de Luziânia, Aderbal João de Jesus Souza, 31 anos; o vereador de Valparaíso, Ubirajara Dias de Alcantara, 34; o secretário de Esportes do Novo Gama, José Franco Pimentel, 37; o atendente de farmácia Marivaldo Jesus Paz Carvalho, 43; o empresário Paulo Pereira Costa, 40; e Fábio Alves Mendes, 36, que trabalhava para este em Valparaíso. Gutierre da Silva Nascimento, 27 anos, e Paulo Henrique Vieira Leite, 38 anos, foram presos em Goiânia.

O vereador de Valparaíso, Ubirajara Dias de Alcântara (PTdoB), foi o primeiro a ser conduzido ao Departamento de Polícia Especializada (DPE) da Polícia Civil. Ele foi preso preventivamente por tráfico e associação para o tráfico. Segundo agentes da PF, o suspeito foi encontrado embaixo da cama, na residência dele. “Vim porque me trouxeram para cá. Não acharam nada na minha casa”, alegou.

O secretário de Esportes do Novo Gama, José Franco Pimentel, foi preso em flagrante por posse ilegal de arma, uma pistola calibre .380. Já o vereador de Luziânia, Aderbal João de Jesus, foi flagrado por posse ilegal de arma e venda de medicamentos proibidos na farmácia dele, na cidade goiana. No local foram apreendidos anabolizantes e medicamentos abortivos. Técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foram ao local para analisar os produtos vendidos. Um ajudante de Aderbal também acabou preso.

 

portaria_1906

Sobre o autor

Redação

Redação do portal Valparaíso Web. fale@valparaisoweb.com.br

Esse usuário já postou : 524

Deixe um comentário

Voltar para o topo